SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

POLICIAL CIVIL REAGE E TROCA TIROS COM ASSALTANTES

ZERO HORA 17/09/2014 | 17h20


Criminalidade. Policial civil reage a tentativa de assalto no Bairro Menino Deus. Agente da DPPA de Viamão trocou tiros com criminoso, que fugiu


Policial e assaltante trocaram tiros na Visconde do Herval Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

Uma agente da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Viamão estava entrando em um carro estacionado na Rua Visconde do Herval, no Bairro Menino Deus, em Porto Alegre, quando um homem bateu com uma arma no vidro do veículo e a mandou sair. Quando deixava o carro, ela sacou sua pistola de serviço e atirou. O criminoso revidou e disparou pelo menos dois tiros contra a policial antes de fugir – ela também teria feito um disparo, mas não o acertou.

A ação ocorreu por volta das 16h. A Polícia Civil tentou fazer um cerco e acionou até um helicóptero, mas o criminoso não foi localizado. Não há registro de feridos.
Postar um comentário