SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

SUSPEITO COM VASTA FICHA CRIMINAL SÃO PRESOS EM DEPÓSITO DE CARGA ROUBADA

Canoas: Cinco são presos em depósito de cargas roubadas

O SUL, 15/09/2014


Canoas: Cinco são presos em depósito de cargas roubadas


Agentes da Delegacia de Furtos, Roubos e Receptação de Veículos de Canoas (DFRV) encontraram um depósito de cargas roubadas e cinco homens foram presos. A investigação teve início com o roubo de um caminhão frigorífico, na cidade de Esteio, no ínicio da manhã de sexta-feira.

Segundo o delegado Tiago Lacerda, o caminhão foi localizado abandonado na cidade de Canoas onde foi feita sua recuperação. Depois, localizaram o destino de 4 toneladas de frango, avaliadas em R$ 35.000,00, que se encontrava em um galpão no bairro Mathias Velho. "Os suspeitos, com vasta ficha criminal, foram presos no momento em que realizavam a baldeação da carga roubada para um outro caminhão", informa. O depósito foi lacrado e estima-se que as diversas toneladas de cargas sejam oriundas de roubo e estelionato em todo o Estado.
Postar um comentário