SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sábado, 6 de setembro de 2014

TRANCADOS NO BANHEIRO EM ASSALTO

DIÁRIO GAÚCHO 06/09/2014 | 10h07

Funcionários são trancados no banheiro em assalto a frigorífico. Caixa eletrônico foi arrombado com maçarico enquanto mais de 10 trabalhadores ficaram presos por mais de uma hora e meia



Uma quadrilha assaltou o frigorífico da Aurora, em Sarandi, no noroeste do Estado, por volta das 3h30min deste sábado. Segundo informações preliminares da Brigada Militar, mais de seis homens armados invadiram o estabelecimento, no km 3 da ERS-404, e prenderam dois vigias e cerca de 10 funcionários em um banheiro.

Enquanto parte dos assaltantes vigiava os reféns, os demais arrombaram, com ummaçarico, um terminal eletrônico do Banco do Brasil, localizado no setor administrativo do frigorífico. O valor que teria sido roubado não foi informado.


Depois de mais de uma hora e meia preso com os colegas, um vigia teria conseguido pular a janela do banheiro e pediu socorro à polícia. Em princípio, ninguém ficou ferido.Peritos foram acionados e a Polícia Civil deve investigar o caso.

*Zero Hora
Postar um comentário