SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

terça-feira, 2 de setembro de 2014

UM JOVEM E UMA MULHER MORTOS NO AMANHECER

DIÁRIO GAÚCHO 01/09/2014 | 15h23


Dois foram mortos no amanhecer, em Alvorada. Crimes aconteceram no Bairro Umbu, quase simultaneamente, antes das 8h. Polícia não acredita em relação entre as mortes

Eduardo Torres



Um jovem e uma mulher foram encontrados mortos por volta das 7h30min desta segunda no Bairro Umbu, em Alvorada. Nenhum deles foi oficialmente identificado até o momento, mas a polícia praticamente descarta que as mortes tenham relação entre si.

O corpo de uma mulher foi encontrado morto com pelo menos uma paulada na cabeça em um local usado como lixão na Rua Beira-Rio. Os investigadores da Delegacia de Homicídios apuram a possibilidade de que ela tenha sido morta em outro local e o corpo abandonado ali.

Quase ao mesmo tempo, um jovem também não identificado foi encontrado morto com diversos tiros na Rua Bahia, que fica do outro lado do mesmo bairro. Este crime pode ter relação com o assassinato de outro jovem, na tarde da última sexta, nesta mesma rua.
Postar um comentário