SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

CARRO-FORTE É ASSALTADO NA BR-116, EM VACARIA

ZH Atualizada em 10/10/2014


Brigada Militar foi acionada no fim da tarde e faz buscas na região




Carro-forte é alvo de assaltantes em Vacaria Foto: Artur Alexandre / Especial Um carro-forte da empresa Brinks foi assaltado por volta das 17h30min desta sexta-feira, no Km 53 da BR-116, em Vacaria. Segundo informações do delegado regional Carlos Alberto Defaveri, entre quatro e seis homens armados com fuzis, jogaram um caminhão sobre o blindado. Houve troca de tiros, mas os bandidos não conseguiram levar nada.

De acordo com o delegado, na ação, o caminhão Mercedes, em ocorrência de roubo em Cachoeirinha desde 16 de setembro, foi jogado sobre o carro-forte em uma curva. O veículo continha dinheiro recolhido em agências bancárias de Vacaria, distante cerca de 11 quilômetros do local do ataque.

Ao perceber o ataque, o condutor conseguiu voltar com o blindado em marcha ré por cerca de 200 metros. Após troca de tiros com os seguranças, os assaltantes desistiram e escaparam em dois carros escuros.

Por volta das 18h40min, um Honda Civic roubado em Porto Alegre foi localizado pela Brigada Militar em uma estrada vicinal próximo da localidade de Guacho, em Campestre da Serra, na 116.

Há cerca de 10 anos, recorda Defaveri, um blindado da Prossegur foi atacado próximo a esse ponto.

Policiais ainda trabalham nas buscas da quadrilha.
Postar um comentário