SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

DUAS AGÊNCIA BANCÁRIAS SÃO ARROMBADAS EM POA

ZH Atualizada em 07/10/2014

Em um dos casos, homem foi preso carregando uma CPU de computador


Caixa eletrônico foi danificado, mas bandidos fugiram sem levar nada, segundo a polícia Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS


Duas agências do banco Itaú foram alvo de arrombamento na madrugada desta terça-feira em Porto Alegre. Os casos aconteceram nos bairros Sarandi e Bom Jesus.

O primeiro caso foi na Avenida Assis Brasil, pouco antes das 4h. Um homem foi flagrado carregando um CPU. Um vigilante que estava na rua viu a movimentação e chamou a Brigada Militar que prendeu o homem.


O segundo caso aconteceu na Avenida Protásio Alves (foto abaixo). Pelo menos três explosões foram ouvidas mas, segundo a BM, os bandidos fugiram sem levar nada. Um caixa eletrônico ficou parcialmente destruído.

A primeira informação é de que os ladrões seriam três e estariam encapuzados.

*Zero Hora

Foto: Carlos Macedo, Agência RBS
Postar um comentário