SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

ESTUPRO DE ADOLESCENTE NA ORLA DO GUAÍBA EM POA



ZERO HORA 13/10/2014 | 02h14



Dois homens são presos por estupro de adolescente na orla do Guaíba em Porto Alegre. Testemunha conseguiu avisar policiais de delegacia próxima



Dois homens foram presos no final da noite deste domingo em Porto Alegre pelo estupro de uma adolescente de 16 anos.

O crime aconteceu na orla do Guaíba, por volta das 23h. Uma testemunha do crime foi até à delegacia do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente e conseguiu avisar os policiais, que saíram para checar a ocorrência, conforme a delegada Eleonora Ronchetti.

Com apoio da Brigada Militar, os policiais conseguiram prender os dois homens. Um deles estava armado e ainda tentou fugir para dentro de um mato próximo do local. Ele trocou tirou com a polícia, mas foi preso cerca de 40 minutos depois.

A arma não foi encontrada. A adolescente foi encaminhada inconsciente e com sinais de embriaguez ao hospital, segundo a delegada.
Postar um comentário