SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

MANIFESTANTE COLOCAM FOGO EM COLETIVOS


Do G1 São Paulo 26/10/2014 18h34

Ônibus e micro-ônibus são incendiados na Zona Norte de SP . Manifestantes colocaram fogo nos coletivos na tarde deste domingo, diz PM. No início da manhã, Embu das Artes registrou ataque semelhante.





Um ônibus e um micro-ônibus do transporte público foram incendiados na tarde deste domingo (26) no bairro Carandiru, na Zona Norte de São Paulo. Segundo a Polícia Militar (PM), manifestantes atearam fogo nos dois coletivos na Avenida Zaki Narchi por volta das 17h. As primeiras informações da Força Tática da PM são de que o protesto teria ocorrido por causa da morte de um homem durante uma troca de tiros com a polícia no fim de semana.


Os ônibus foram colocados atravessados na via pelo grupo e bloquearam a circulação de carros. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) enviou equipe para o local e até as 18h30 a avenida estava bloqueada nos dois sentidos.

A PM deu apoio ao Corpo de Bombeiros no combate às chamas, mas os manifestantes jogaram pedras contra os agentes.

Para controlar o tumulto, a polícia usou bombas de gás lacrimogênio. Alguns participantes do protesto invadiram o estacionamento de um galpão próximo à avenida. Até as 18h30, a corporação não tinha balanço do número de participantes da manifestação e informações de feridos.

Ataque em Embu das Artes


Esse é o segundo caso de ônibus incendiado neste domingo na Grande São Paulo. No período da manhã, por volta das 6h30, um grupo ateou fogo em um coletivo na Rua Babilônia, em Embu das Artes, segundo a PM.

De acordo com a corporação, um policial, que estava a caminho de um colégio eleitoral para votar viu o fogo e seguiu o grupo até a casa de um deles, onde encontrou armas. Todos foram detidos e encaminhados para o DP central da cidade. Ninguém se feriu, afirmou a PM.


Um ônibus e um micro-ônibus foram incendiados em SP (Foto: Reprodução/Globo News)

Bombeiros combateram incêndio após grupo atear fogo em ônibus na Z. Norte (Foto: Reprodução/Globo News)

Postar um comentário