SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

domingo, 5 de outubro de 2014

ONZE REFÉNS EM ASSALTO A JOALHERIAS DE GALERIA NO CENTRO DE POA

DIÁRIO GAÚCHO 05/10/2014 | 06h12


Bandidos fazem pelo menos 11 reféns em assalto a joalherias na Galeria do Rosário em Porto Alegre. Pelo menos 15 criminosos renderam trabalhadores da galeria



Com os reféns rendidos, os bandidos quebraram paredes e invadiram duas joalheiras Foto: Tadeu Vilani / Agência RBS


Cerca de 15 bandidos renderam pelo menos 11 pessoas na Galeria do Rosário na noite deste sábado em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, os bandidos estavam armados e chegaram na galeria por volta das 22h30min.

Eles entraram pela porta da galeria na Rua Vigário José Inácio e renderam dois vigilantes. Em seguida, os ladrões renderam outras nove pessoas, as amarraram e deixaram no subsolo do local. Com os reféns rendidos, os bandidos quebraram paredes e invadiram duas joalheiras.


Conforme a BM, os produtos dos estabelecimentos foram levados. Ainda não está esclarecido se os bandidos fugiram a pé ou de carro. Os reféns conseguiram acionar a polícia por volta das 2h30min deste domingo e foram liberados.

Na manhã de sexta-feira, um ambulante morreu após o roubo à joalheria Ajax, na Rua dos Andradas. Um homem teria abordado os assaltantes na saída da joalheria, e um dos criminosos acabou disparando. Os tiros atingiram Leandro Barbosa Nunes, que caminhava pelo local e não tinha envolvimento com o crime. Ele trabalhava como entregador de salgados no Centro.

Na madrugada de sexta-feira, de seis a oito bandidos quebraram a parede de um restaurante na Avenida Farrapos para roubar o cofre de uma lotérica.

ZERO HORA



Postar um comentário