SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

PM É BALEADO EM ABORDAGEM DE VEÍCULO SUSPEITO

G1 RS 29/10/2014 07h04

Policial militar é baleado após abordar veículo suspeito em Porto Alegre. Disparos aconteceram na madrugada desta quarta no Bairro Agronomia. Ocupantes do carro conseguiram fugir e ainda não foram localizados.

Paulo Ledur Da RBS TV




Policial militar foi baleado em um beco no Bairro
Agronomia (Foto: Paulo Ledur/RBS TV)

Um policial militar foi baleado na madrugada desta quarta-feira (29) no Bairro Agronomia, na Zona Leste de Porto Alegre. O disparo aconteceu por volta das 2h, quando três policiais desconfiaram e abordaram um carro suspeito em um beco da região. Eles mandaram o motorista parar, mas ocupantes de um outro veículo que vinha logo atrás iniciaram os disparos.

"Foi durante uma abordagem que eles faziam no veículo. Passou um segundo veículo e investiu contra a guarnição e começou a efetuar vários disparos, vindo a atingir três tiros no nosso colega", relata o major Alexandre da Rosa, subcomandante do 19° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Porto Alegre.

O policial baleado foi socorrido pelos colegas e levado em uma viatura ao Hospital São Lucas da PUCRS. Os disparos atingiram a axila e o peito do brigadiano.

No beco onde o fato aconteceu a polícia chegou a apreender um veículo. Mas os outros carros usados no tiroteio não foram encontrados. Os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados.


Postar um comentário