SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

POSTO DE SAÚDE FECHA POR FALTA DE SEGURANÇA EM POA

DIÁRIO GAÚCHO 22/10/2014 | 12h10

Eduardo Torres


Posto de saúde fecha por falta de segurança na zona sul de Porto Alegre. Cartaz afixado em frente à unidade da Vila dos Sargentos, na Serraria, justifica o fechamento. Funcionários alegam estarem se sentindo ameaçados pela violência na região



Cartaz avisa o fechamento da unidade de saúde Foto: Eduardo Torres / Diário Gaúcho


A Unidade de Saúde da Família da Vila dos Sargentos, no Bairro Serraria, zona sul de Porto Alegre, amanheceu fechada nesta quarta. Um cartaz afixado no portão explica que "por motivos de segurança" continuará fechado até segunda ordem.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal da Saúde, a perspectiva é de que o posto seja reaberto amanhã. O órgão deverá se manifestar por nota oficial durante o dia.


O motivo do fechamento seriam ameaças sofridas por funcionários na tarde de terça. Descontentes com o atendimento e a espera para retirada de medicamentos, pelo menos uma moradora teria ameaçado servidores.

Informações ainda não confirmadas pela polícia dão conta de que um homem armado teria entrado na unidade de saúde depois da discussão, reforçando a insegurança dos funcionários.





Postar um comentário