SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

ATIRADORES RENDEM CINCO SEGURANÇAS ANTES DE FERIR 14 EM DANCETERIA DO RS

FOLHA.COM 03/11/2014 11h24


FELIPE BÄCHTOLD
DE PORTO ALEGRE


Felipe Daroit/Agência RBS/Folhapress

Policial em frente a boate onde pelo menos 14 pessoas ficaram feridas durante tiroteio



Os atiradores que invadiram uma danceteria em Porto Alegre na madrugada desta segunda-feira (3) renderam cinco seguranças e entraram na casa atrás de seus alvos.

A afirmação é de Renan Mazarotto, gerente da Stuttgart Cervejaria e Danceteria, localizada em Santana, bairro central da capital gaúcha e de classe média.

Segundo a Brigada Militar (PM do RS), ao menos 14 pessoas se feriram após a invasão. Não se sabe ainda quantas das vítimas foram baleadas, pois algumas se machucaram ao tentar deixar o local às pressas.

De acordo com o gerente, os dois atiradores ignoraram o caixa da danceteria e foram direto para o local onde se encontravam seus alvos. Após os disparos a dupla fugiu.

Na hora da ação, entre 3h e 4h da madrugada, segundo Mazarotto, as cerca de 200 pessoas que estavam na danceteria entraram em pânico e quiseram sair logo da casa.

Mazarotto não soube dizer quantas pessoas se feriram. A Stuttgart atendeu um ferido, disse ele.

Ele negou a informação atribuída a testemunhas segundo a qual, na hora dos disparos, uma mulher abriu a bolsa no meio da danceteria e distribuiu armas.

Os 14 feridos buscaram atendimento médico em hospitais da região. A Brigada Militar estima que pode haver mais vítimas.

PRISÕES

Durante buscas na região, policiais se depararam com suspeitos em um carro. Houve troca de tiros e um suspeito foi baleado. Ele foi levado a um hospital da região.

A polícia espera o homem deixar o hospital para que possa ser reconhecido por alguma vítima.

Pelo menos cinco pessoas foram presas e armas foram apreendidas em um carro que estava estacionado no local.
Postar um comentário