SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

DENTISTA ENVOLVIDA NO TRÁFICO DE DROGAS E ARSENAL DE GUERRA

RIC MAIS, CURITIBA, 12 de novembro de 2014


Polícia prende “dentista gata” por tráfico de drogas e encontra arsenal em consultório











A Polícia Civil prendeu em flagrante, na tarde de terça-feira (11), uma dentista de 26 anos suspeita de tráfico de drogas e pela posse de um verdadeiro arsenal dentro de casa. Marina Stresser de Oliveira e seu comparsa, Ronaldo de Souza Araújo, 25 anos, conhecido como “Roni”, foram abordados quando ele chegava ao consultório da dentista, no bairro Xaxim, em Curitiba. No carro do suspeito a polícia encontrou uma espingarda calibre 12 e uma pistola 9 milímetros que seriam entregues para a dentista.

Armada até os dentes

Em revista ao consultório, os policiais encontraram mais 30 munições de fuzil. Já na casa da dentista, também no Xaxim, foram encontrados uma submetralhadora 9 milímetros, um carregador municiado com munições de 9 milímetros, 1, 3 quilos de crack, 2 quilos de maconha e uma balança. Em outra residência mantida pela dentista para guardas as drogas, localizada no bairro Campo do Santana, foram encontrados mais 13,5 quilos de maconha, uma balança de precisão e 4 munições calibre 38. “No total apreendemos uma submetralhadora Calico 9 milímetros, uma espingarda semiautomática calibre 12, L. Franchi, uma pistola 9 milímetros Cherokee com numeração raspada, uma pistola 9 milímetros, Read Warning, uma garrucha calibre 22, 72 munições, sendo 30 munições para fuzil calibre 7.62, 28 munições calibre 9 milímetros e 4 munição calibre 38, 15,5 quilos de maconha, 1,35 quilos de crack e duas balanças de precisão”, afirmou a delegada Camila Ceconello, titular do Núcleo de Curitiba da Denarc

As investigações começaram a partir de denúncias de que a dentista armazenava drogas em seu consultório dentário. “A denúncia também dizia que ela contava com o auxílio de “Roni”, que costumava fazer algumas entregas de drogas para ela, além do transporte de armas”, contou a delegada.

A dupla foi autuada por porte ilegal de arma de uso restrito. Marina também foi autuada por tráfico de drogas. “Roni” já tinha antecedentes criminais por receptação.
Postar um comentário