SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

EXECUTADO DENTRO DE POSTO DE SAÚDE

ZERO HORA 27/11/2014 | 19h33


Homem é executado dentro de posto de saúde na Vila Cruzeiro, em Porto Alegre. Pelo menos seis homens invadiram o Pronto-Atendimento e atiraram à queima-roupa contra um paciente

por Eduardo Torres




Foto: Eduardo Torres / Agência RBS


José Chrisóstomo Júnior, 37 anos, foi morto dentro do Postão da Vila Cruzeiro, em Porto Alegre, por volta das 18h30min. Pelo menos seis homens armados teriam invadido o local e atacado o paciente ainda não identificado que recebia medicação no setor de atendimento psiquiátrico. O posto de saúde estava bem movimentado no momento do assassinato. Houve pânico e correria de funcionários e pacientes. A vítima levou cerca de cinco tiros de pistola à queima-roupa. Dois bandidos fugiram numa moto e outros saíram correndo a pé.


Uma dona de casa, de 48 anos, que estava dentro do posto aguardando atendimento conta que todos ficaram apavorados com a situação.

– Os homens foram entrando e gritando que não era para ninguém se meter. Passaram por todos e começaram a atirar. Depois foi uma grande correria, afirma a paciente.

O atendimento está suspenso neste momento. O posto foi isolado pela Brigada Militar e aguarda a perícia. A suspeita é de que o crime tenha sido sequência de um homicídio cometido no começo da tarde na Zona Leste da Capital.
Postar um comentário