SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

FIM DE SEMANA VIOLENTO NUM TERRA SEM LEI E SEM JUSTIÇA







CORREIO DO POVO, 16/11/2014



ROLANTE - Assalto a funerária termina com criminoso morto em Rolante. Proprietário tomou arma do assaltante e o matou

Um homem foi morto, na noite desse sábado, em meio a um assalto a uma funerária em Rolante, no Vale do Paranhana. Conforme a Brigada Militar (BM), quatro criminosos invadiram o estabelecimento e anunciaram o roubo. Policiais que faziam a ronda se aproximaram e surpreenderam os assaltantes. O proprietário do estabelecimento conseguiu tomar a arma de um dos assaltantes e atirar no grupo. O morto ainda não foi identificado, já que não tinha documentação. Os outros três conseguiram fugir em uma caminhonete Parati, de propriedade da funerária, abandonada em Taquara.


PALMARES DO SUL. Jovem é encontrado morto

Vítima foi identificada como Edison Willian Dias de Sá, de 20 anos . Um homem foi morto a tiros, neste domingo, no Balneário Quintão, em Palmares do Sul, no litoral Norte. De acordo com a Brigada Militar (BM), a vítima foi identificada como Edison Willian Dias de Sá, de 20 anos. A Polícia Civil (PC) de Tramandaí assumiu a investigação do caso. Ninguém foi preso.



ESTÂNCIA VELHA - Homem é assassinado ao descer de ônibus em Estância Velha

Vítima foi identificada como Fabrício Marcelo Pedroso Winck, de 21 anos. Um homem foi assassinado em Estância Velha, no Vale do Sinos, na noite desse sábado. A vítima, identificada como Fabrício Marcelo Pedroso Winck, de 21 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo quando descia de um ônibus para encontrar a namorada no Centro da cidade. Os tiros partiram de uma motocicleta com dois ocupantes. Winck foi atingido na cabeça, tórax e em uma das pernas. Ele chegou a ser socorrido ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Ninguém foi preso.


SÃO LEOPOLDO - Adolescente é morto e garota é baleada em São Leopoldo

Homens dentro de um carro passaram pela esquina das ruas Onze Horas e Leopoldo Wassum, na Vila Brás, atirando . Um jovem foi assassinado, neste domingo, na esquina entre as ruas Onze Horas e Leopoldo Wassum, no bairro Vila Brás, em São Leopoldo, no Vale dos Sinos. De acordo com a Brigada Militar (BM), Luan Rodrigo Damaceno da Silva, de 18 anos, foi surpreendido na rua, junto de um grupo de amigos, por homens em um Fiat Palio de cor escura que passaram atirando. Damaceno chegou a ser socorrido por familiares, mas chegou sem vida ao Hospital Centenário. Uma adolescente, de 17 anos, que estava no local, levou um tiro no joelho e foi internada. Ninguém foi preso.


PORTO ALEGRE - Homem é assassinado


Crime ocorreu no cruzamento das ruas Caldre Fião e Barão do Amazonas, no bairro Partenon
Um homem foi assassinado na madrugada deste domingo no bairro Partenon, zona Leste de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, testemunhas relataram que criminosos passaram atirando em um grupo de pessoas que estava no cruzamento da rua Caldre Fião e Barão do Amazonas. Um segundo homem foi baleado e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro. A BM não divulgou a identificação das vítimas.



PORTO ALEGRE - Grego é preso com cocaína no Salgado Filho


Droga estava escondida em livros e DVDs . Um grego de 36 anos foi preso, na noite desse sábado, por tráfico internacional de drogas no Aeroporto Internacional Salgado Filho. Ele iria embarcar para Lisboa, em Portugal, com oito quilos de cocaína. A droga estava escondido em livros e DVDs. Conforme a Polícia Federal (PF), o preso tinha como destino final a cidade de Bruxelas, na Bélgica. A droga e o grego foram encaminhados à Superintendência da PF para o registro da ocorrência.


CACHOEIRINHA. Briga termina em agressões e disparos em Cachoeirinha


Mulher quis terminar relacionamento e foi agredida por companheiro. Uma briga de casal terminou em agressão e tiros disparados no bairro Canarinho, em Cachoeirinha, na região Metropolitana de Porto Alegre, na madrugada deste domingo. Conforme a Brigada Militar (BM), uma mulher, de 36 anos, grávida, tentou terminar o relacionamento com o companheiro quando ele chegou em casa com sintomas de embriaguez.

O homem não aceitou a decisão da companheira e começou a agredir a mulher. Com a intervenção de vizinhos, que ouviram gritos de socorro, ela foi encaminhada para o hospital no município. Após as agressões, o homem conseguiu fugir do local.

Em seguida, ele retornou com outros seis comparsas armados. Eles dispararam, diversas vezes, contra a residência, que era alugada pelo casal. Ninguém ficou ferido e nenhum dos sete criminosos foi detido. A Polícia Civil irá investigar o caso.






Postar um comentário