SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

JOVEM É QUEIMADO ENQUANTO DORMIA EM KOMBI

DIÁRIO GAÚCHO 05/11/2014 | 10h04

Jovem é queimado enquanto dormia em Kombi na Zona Sul de Porto Alegre. Rapaz de 22 anos estaria sendo ameaçado e se escondeu no veículo de um vizinho, na Vila Pitinga. Ele segue internado em estado gravíssimo no HPS



Jovem tentou se esconder dentro da Kombi Foto: Eduardo Torres / Diário Gaúcho


Eduardo Torres


Um jovem de 22 anos teve fogo ateado contra o seu corpo a madrugada desta quarta enquanto dormia, supostamente escondido, dentro da Kombi de um vizinho, na Rua Armando Pedro da Rosa, Vila Pitinga, no Bairro Restinga, Zona Sul de Porto Alegre.

Ele foi socorrido a tempo pelo dono do veículo, que foi acordado pelo barulho, por volta das 4h, e segue internado em estado gravíssimo no HPS.

Segundo a Brigada Militar, o rapaz teria se refugiado na Kombi depois de ter a casa danificada e o carro quebrado por homens que o ameaçavam. Quando foi encontrado gravemente ferido, ele estava amordaçado e com as mãos amarradas. A polícia ainda investiga o motivo das ameaças. Ele não tem antecedentes criminais.
Postar um comentário