SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

PÂNICO E TROCA DE TIROS EM BAIRRO DE POA




CORREIO DO POVO 27/11/2014

Polícia prende quatro após roubo a loja e perseguição no bairro Bom Fim. Bando atacou filial da Paquetá, perto do cruzamento com a Ramiro Barcelos
 
Samantha Klein / Rádio Guaíba



Quatro homens armados foram presos após uma perseguição policial na avenida Protásio Alves, no bairro Bom Fim, no fim da tarde desta quinta-feira. Os criminosos haviam assaltado a loja Paquetá, localizada próximo do cruzamento com a Ramiro Barcelos. O bando ingressou no local com três armas, uma delas de brinquedo, e rendeu os funcionários do estabelecimento, levando mercadorias e dinheiro.

Assim que os criminosos saíram do local, a Brigada Militar foi acionada. Diversas viaturas iniciaram a perseguição à quadrilha, que fugia em um Voyage branco. Houve troca de tiros e um dos criminosos foi atingido de raspão no abdômen. O homem foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro. Os demais foram levados à Delegacia de Pronto Atendimento.

Há 62 dias, quatro criminosos causaram pânico no bairro a trocar tiros com vigilantes após tentativa de roubar um carro forte que buscava malotes em um supermercado na rua Fernandes Vieira. Segundo a Polícia Civil, a troca de tiros ocorreu a uma distância de cerca de dez metros. Um vigilante foi atingido no joelho e no pé.
Postar um comentário