SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

SENEGALESES PRENDEM ASSALTANTE NO CENTRO DE CAXIAS DO SUL

O PIONEIRO 14/11/2014 | 06h22

Dupla de senegaleses prende assaltante que levou celular de mulher no Centro de Caxias
Makadou Gueye, 27 anos e Khadim Fall, 26 anos, ouviram os gritos de socorro e localizaram criminoso



Os senegaleses que localizaram o assaltante se chamam Makadou Gueye, 27 anos e Khadim Fall, 26 anos Foto: Dhiordi/ Brigada Militar / Divulgação


Dois senegaleses protagonizaram o desfecho de uma ocorrência no começo da noite da quinta-feira em Caxias. Às 19h45min, a dupla avistou uma mulher de 27 anos sendo assaltada. Um jovem armado de faca levou o celular da vítima na Rua Bento Gonçalves, no Centro da cidade.

Os dois senegaleses que passavam pelo local e ouviram os gritos da mulher localizaram o autor correndo. Eles o perseguiram por aproximadamente quatro quadras, até o detê-lo. Ele ainda portava a faca e foi desarmado pela dupla.

Antes de ser detido, o assaltante, identificado como Rodrigo de Oliveira da Silva, 21 anos, jogou o celular no telhado de uma residência. Após, os bombeiros resgataram o aparelho.

Da Silva foi encaminhado para a delegacia onde teve o flagrante por roubo a pedestre lavrado. Os senegaleses que localizaram o assaltante se chamam Makadou Gueye, 27 anos e Khadim Fall, 26 anos.
Postar um comentário