SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sábado, 22 de novembro de 2014

TAXISTA É ASSASSINADO E COLEGAS FAZEM PROTESTO INTERROMPENDO RUAS DA CAPITAL

DIÁRIO GAÚCHO, 22/11/2014 | 04h46
Taxista é morto no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre. Motoristas de táxi saíram em comboio pelas ruas da Capital



Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS






Taxistas bloqueiam o cruzamento das avenidas Bento Gonçalves com Antônio de Carvalho
Foto: Carlos Macedo/ Agência RBS

Em seguida, tiveram mais adesões de colegas - são mais de 50 - e partiram rumo ao Palácio da Polícia, onde bloquearam a Avenida Ipiranga com a João Pessoa e com a Azenha.

Depois, seguiram até a Zona Norte, onde bloqueiam as avenidas Souza Reis, Assis Brasil e a entrada do aeroporto.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, taxistas garantem que vão manter os bloqueios até que representantes da Brigada Militar, EPTC e Secretaria de Segurança Pública se manifestem.

Eles também reclamam das blitze que revistam apenas os motoristas e se localizam apenas próximo a casas noturnas.
Postar um comentário