SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

TRÊS SÃO MORTOS EM SEQUÊNCIA DE CRIMES









DIÁRIO GAÚCHO 17/11/2014 | 11h55

Eduardo Torres

Madrugada violenta. Três são mortos em sequência de crimes em Viamão

Ataques foram nos bairros Santa Cecília e Santa Isabel, deixando três mortos e um ferido. Vítimas não tinham antecedentes criminais, mas polícia acredita em execuções ordenadas pelo tráfico.


Uma sequência de crimes marcou o final da noite de domingo e começo da madrugada desta segunda, em Viamão. Em dois ataques a tiros com armamento pesado, no intervalo de apenas meia hora, três homens foram mortos e um ficou ferido.

Por volta das 23h30min, criminosos teriam surpreendido André Luiz Muzzel Lemos, 25 anos, Émerson Lucena Benz, 22 anos, e outro jovem de 24 anos em frente a uma casa na Rua Manuel Antônio Correia, Bairro Santa Cecília. Usando espingarda calibre 12, executaram André e Émerson. O outro rapaz conseguiu escapar ferido e foi encaminhado ao Hospital de Viamão.


Já era meia-noite quando um veículo não identificado pela polícia até o momento se aproximou de Júlio César Becker Júnior, 25 anos, na Rua Guaíba, Bairro Santa Isabel. A perícia ainda analisa o material colhido no local, mas ele teria sido morto por tiros de fuzil. Ainda há dúvida se era um armamento .30 ou .762.

A polícia acredita que há relação entre os dois crimes. Como pano de fundo, de acordo com os investigadores da Delegacia de Homicídios da cidade, estariam dois grupos que disputam o controle do tráfico no Bairro Santa Cecília.
Postar um comentário