SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

ADOLESCENTE É BALEADA




Zero Hora Atualizada em 02/12/2014 | 07h54


Adolescente é baleada em tentativa de assalto em Cachoeirinha. No confronto um dos assaltantes também foi baleado e quatro foram presos


Uma adolescente de 15 anos e um suspeito de participar de uma tentativa de assalto ficaram feridos em um tiroteio entre policiais e bandidos em Cachoeirinha na noite desta segunda-feira.

O fato ocorreu por volta das 20h quando cinco homens tentaram roubar um caixa eletrônico do Banrisul na Avenida Tancredo Neves no Distrito Industrial.

Quando a polícia chegou ao local os assaltantes atiraram e houve confronto. Um dos assaltantes conseguiu fugir e quatro foram presos. Dentre eles, um foi baleado no abdôme, encaminhado para o hospital Padre Jeremias em Cachoeirinha e transferido para o Cristo Redentor em Porto Alegre.

A jovem estaria passando pelo local no momento do tiroteio e um dos suspeitos tentou fazê-la refém. Ela foi atingida no abdômen porque teria reagido. A garota foi encaminhada ao hospital de Cachoeirinha e não corre risco de vida.
Postar um comentário