SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

ASSALTO A MOTEL E ESTUPRO DE FUNCIONÁRIA

ZERO HORA 02/12/2014

Funcionária de motel é estuprada após assalto em Porto Alegre. Crime aconteceu em estabelecimento da Avenida Eduardo Prado



Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS


Uma funcionária de um motel foi estuprada após um assalto ao estabelecimento na madrugada desta terça-feira em Porto Alegre. O motel fica na Avenida Eduardo Prado, na zona sul da Capital.

Conforme a Brigada Militar, quatro homens cometeram o roubo, ocorrido entre 4h e 5h. Um deles foi responsável pelo estupro. A mulher foi encaminhada a um hospital de Porto Alegre.

Encarregados da perícia chegaram ao motel por volta das 7h. Uma equipe da Polícia Civil também trabalha no local.

*Zero Hora
Postar um comentário