SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

ATAQUES DEIXARAM MORTOS E FERIDOS EM DOIS PONTOS DE SÃO PAULO

Do G1 São Paulo 08/12/2014 08h08

Polícia investiga ataques que deixaram mortos na Zona Leste de SP. Vítimas foram baleadas em pontos que ficam 1,5 km distantes um do outro. Quatro pessoas ficaram feridos e seguiam internados nesta manhã.





Seis jovens foram baleados em dois pontos da Avenida Jacu-Pêssego, Zona Leste de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (8). Duas das vítimas morreram na hora. Nos dois casos, os criminosos estavam em carros diferentes e passaram atirando.

A Polícia Civil investiga se há uma relação entre os dois casos, que aconteceram com uma distância de 1,5 km e em um intervalo de 15 minutos.

O primeiro chamado recebido pela PM foi à 0h45. Gabriel Bezerra da Silva e outros três rapazes estavam em duas motocicletas na Avenida Jacu-Pêssego, na altura trecho próximo da Avenida Doutor Custódio de Lima. Segundo a Polícia, os criminosos passaram atirando. Gabriel não resistiu e morreu no local. Um colega de 21 anos também foi atingido e levado para um hospital em Ermelino Matarazzo.

O pai de Gabriel disse que o filho tinha saído de casa para andar de moto com os amigos. “Fazia entrega de pizza à noite. Ele estudava. Saía com a pessoa errada. Deve ter acontecido isso”, afirmou.

Pouco depois, já na altura do cruzamento com a Avenida Maria Santana, quatro pessoas foram baleados. Um morreu no local.

Quatro internados das vítimas permaneciam internadas em hospitais da região na manhã desta segunda-feira, sendo que dois deles estão em estado grave. A Polícia Civil já ouviu os policiais militares que atenderam a ocorrência. Testemunhas que já conversaram com os policiais disseram que os carros dos atiradores nos dois ataques eram diferentes.

Os investigadores deve ir a região para tentar encontrar câmeras de segurança. A polícia também não encontrou as cápsulas das balas nos dois casos. Por isso, os policiais deduzem que os tiros foram disparados de dentro do carro.
Postar um comentário