SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

domingo, 14 de dezembro de 2014

DEPUTADO E CANDIDATO A VICE-PRESIDENTE SOFRE TENTATIVA DE ASSALTO E TEM CARRO ALVEJADO A TIROS

ZERO HORA 13/12/2014 | 20h23

Deputado Beto Albuquerque tem carro atingido por tiros em tentativa de assalto. Na mesma tarde, trio de bandidos baleou um homem após roubar farmácia na zona sul de Porto Alegre



Parlamentar acelerou o carro ao ser abordado por assaltantes Foto: CHICO PEIXOTO / ESTADÃO



Três assaltantes tentaram roubar o carro do deputado federal Beto Albuquerque, do PSB gaúcho, na tarde deste sábado, nas proximidades da Avenida Cavalhada, na zona sul de Porto Alegre. As informações são da Rádio Gaúcha.

Conforme o deputado, o trio de criminosos tentou abordá-lo a pé. Beto Albuquerque conduzia o veículo sozinho e, diante da abordagem, acelerou o carro. Com a reação, os criminosos dispararam várias vezes contra o parlamentar. Os disparos atingiram o veículo, mas o deputado não sofreu nenhum ferimento.

Os três bandidos são os mesmos que assaltaram uma farmácia da rede Agafarma, na mesma tarde, e balearam um segurança que trabalhava em uma obra próxima ao estabelecimento. Segundo a Brigada Militar, o trio de assaltantes foi preso. Beto Albuquerque registrou ocorrência policial.
Postar um comentário