SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

PELO MENOS SETE ASSASSINATOS EM POA E REGIÃO METROPOLITANA




DIÁRIO GAÚCHO 14/12/2014 | 21h03


Pelo menos sete assassinatos são registrados em Porto Alegre e Região Metropolitana desde a noite de sexta. Crime mais recente foi na Vila Americana, em Alvorada




Pelo menos sete homicídios foram registrados em Porto Alegre e Região Metropolitana desde a noite de sexta-feira.

Alvorada
- Um homem ainda não identificado foi encontrado morto com tiros na cabeça e no peito na Rua Ana Axelrud, Bairro Nova Americana, por volta das 2h deste domingo. O caso será apurado pela Delegacia de Homicídios local.


Porto Alegre - Um homem ainda não identificado foi morto a tiros pouco antes das 9h de sábado na Rua Orlando Silva, Bairro Rubem Berta. Segundo testemunhas, um homem teria surpreendido a vítima em um Corsa branco, de onde teria feito os disparos. O caso é apurado pela 5ª DHPP.

Gravataí - Foram identificados como André Luís Silva do Nascimento, 32 anos, e Gláuber da Costa Faria, 29 anos, os dois homens mortos a tiros no começo da noite de sexta na Avenida Elisa, Bairro Parque Florido. O caso é apurado pela Delegacia de Homicídios de Gravataí.

São Leopoldo - A polícia acredita que uma briga na saída de um baile funk motivou a morte do adolescente Diego da Motta de Assis, 17 anos, às 4h30min de sábado, na Rua 24 da Vila Brás, Bairro Santos Dumont, em São Leopoldo. Diego foi encontrado por moradores, agonizando, ferido a facadas no peito. Os investigadores da Delegacia de Homicídios já têm um suspeito, que teria se desentendido com um amigo de Diego na saída do baile – a vítima teria saído em defesa desse amigo.


Canoas - A polícia investiga dois assassinatos na noite de sexta em Canoas. Os crimes, ocorridos nos bairros Rio Branco e Harmonia, não teriam relação entre si. Em um deles, a Delegacia de Homicídios já tem um suspeito.

Foi em um tiroteio na Rua Paes Lemes, conhecida como Beco do Maracanã, no Bairro Rio Branco, no final da noite de sexta. Ferido com pelo menos seis disparos no peito, o adolescente Clézio Pinto de Carvalho, 16 anos, foi levado ao HPS local, onde morreu. Conforme a polícia, houve confronto entre grupos rivais relacionados com o tráfico na região.

Por volta das 18h30min, Marcelo Karnopp da Silva, 35 anos, foi morto com pelo menos 15 tiros em uma mecânica na Rua Maria Isabel. Ele teria chegado ao estabelecimento para consertar uma caminhonete. Enquanto os mecânicos trabalhavam, dois homens teriam passado duas vezes em uma moto em frente ao local. Em seguida, teriam estacionado na rua lateral, caminhado até a oficina e atacado Marcelo.

Desesperado, o dono da oficina conseguiu correr para o outro lado da rua e se livrar dos tiros. A vítima tinha antecedentes por tráfico, porte ilegal de arma e tentativa de homicídio e cumpria prisão domiciliar. A polícia suspeita de algum tipo de acerto de contas.


DIÁRIO GAÚCHO
Postar um comentário