SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

QUADRILHA ASSALTA CARROS FORTES E MATA TRÊS VIGILANTES

BEM PARANA, BLOG PLANTÃO 190, 01 dezembro, 2014 às 16:40

Três vigilantes são mortos em assalto a carros-fortes

 por João Carlos Frigério





Três vigilantes da empresa Federal de transporte de valores foram mortos na tarde desta segunda-feira (01), durante um assalto a dois carros-fortes na BR-153, entre Morrinhos e Goiatuba, a cerca de 150 quilômetros de Goiânia.

De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, a quadrilha estaria em duas camionetes e dois caminhões. Ainda segundo a PM, o grupo de cerca de 10 pessoas estava fortemente armadas e utilizou um caminhão para bloquear a rodovia e fazer com que os veículos parassem.

Dez seguranças foram cercados e após intensa troca de tiros três acabaram morrendo. Em seguida a quadrilha explodiu os cofres dos carros-fortes. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, não há sinal de telefonia no local do roubo, o que facilitou a ação dos assaltantes.




Durante a fuga, uma caminhonete foi abandonada em um canavial próximo. Não há informações da quantia levada pelo grupo. O Grupamento Aéreo da Polícia Militar e a Companhia de Operações Especiais, além do Grupo Antirroubo a Bancos, da Delegacia Estadual de Investigações Criminais estão no local. Parte da pista continua interditada.

Fonte: CBN
Postar um comentário