SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

QUATRO MORTES VIOLENTAS NA GRANDE POA

ZERO HORA 04/12/2014 | 14h0404/12/2014 | 11h48


Pelo menos três assassinatos ocorreram desde a madrugada na Capital e Região Metropolitana. Crimes aconteceram no Bairro Restinga, em Viamão e em Novo Hamburgo



Quatros mortes violentas ocorreram em Porto Alegre e Região Metropolitana entre a noite de quarta-feira e amanhã desta quinta. Na Capital, um homem foi executado dentro de casa, no Bairro Restinga. Dois corpos foram encontrados em via pública em locais diferentes de Viamão, e um homem sem antecedentes criminais foi executado no Bairro Canudos, em Novo Hamburgo.

Porto Alegre – Um homem foi morto dentro de casa na madrugada desta quinta-feira, no Bairro Restinga, na Capital. Vagner Guizolfo Anderson, 34 anos, foi morto por volta da 1h30min, na Rua Acácia Negra, com dois tiros, em cima da cama. A companheira dele contou à polícia que estava na sala com os filhos quando ouviu um barulho vindo do quarto, como se algo tivesse caído sobre o telhado. Ela teria pego as crianças e fugido para a casa de uma vizinha. Quando voltou para casa, encontrou o marido morto. A vítima tinha antecedentes criminais por lesão corporal. A 4ª DHPP investiga o caso.


Viamão – Um homem foi morto a tiros nesta manhã na Rua 233, no Jardim Estalagem, em Viamão. Ainda não há identificação da vítima. Segundo informação recebida pelo Diário Gaúcho via WhatsApp (51 9731 4654), o homem foi morto com mais de dez tiros disparados de dentro de um carro.


Leitor enviou foto do crime no Jardim Estalagem via WhatsApp

Um homem ainda não identificado foi encontrado caído na Rua Fermino Martins Prates, na Vila Elza, por volta da 1h desta quinta-feira. A vítima tinha marcas de tiros nas pernas e na cabeça.

Novo Hamburgo _ Um homem cuja identidade não foi divulgada pela polícia morreu por volta das 20h30min de quarta-feira, no Bairro Canudos. Conforme a Brigada Militar, a vítima, de 32 anos, foi atingida por tiros em um dos ombros, em um dos braços e no tórax. Os disparos partiram de um homem ainda não identificado que teria se aproximado a pé e alvejado a vítima. Familiares chegaram a socorrer o ferido e o levado até a Upa do bairro, mas morreu durante atendimento. Ele não tinha antcedentes criminais.
Postar um comentário