SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

TIROTEIO EM QUADRA DE ESPORTES, UM MORTO E 10 FERIDOS




ZERO HORA 05/12/2014 | 04h56


Tiroteio em quadra de esportes deixa um morto e 10 feridos em Porto Alegre. Brigada Militar foi chamada para atender ocorrência no bairro Sarandi


Um homem morreu e outras 10 pessoas ficaram feridas durante um tiroteio em uma quadra de esportes na noite desta quinta-feira em Porto Alegre. A Brigada Militar foi chamada para atender a uma ocorrência de disparo de tiros na quadra, localizada na Avenida Francisco Silveira Bittencourt, no bairro Sarandi, por volta das 23h30min.

O homem morto foi identificado como Maurício Francioni Whahlbrink, de 28 anos. Ele estava jogando futebol quando foi atingido com um tiro na cabeça. Conforme a polícia, ele não tinha antecedentes criminais. Whahlbrink era dono de uma ferragem localizada na zona norte da Capital.

Os feridos foram encaminhados ao Hospital Cristo Redentor. Na emergência do hospital foi informado que apenas um ferido inspirava cuidados; os demais não ficaram feridos com gravidade.


Ainda não estão claras as circunstâncias da ocorrência. O responsável da quadra, que não quis ter o nome divulgado, relatou por telefone a Zero Hora apenas que viu um tumulto e as pessoas saindo correndo do local. Conforme informações da Rádio Gaúcha, três homens teriam disparado os tiros — que teriam chegado a pelo menos 30 disparos.

A Polícia Civil vai investigar o crime. Não está descartada uma briga entre gangues rivais. Em novembro, um tiroteio entre gangues deixou 17 feridos na boate Stuttgart, no bairro Santana.
Postar um comentário