SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

VANDALISMO, ROUBOS E TIROS EM FUNK NA RUA

BAND.COM NOTÍCIAS 25 de dezembro de 2014 - 14h08


PM acaba com baile funk na Grande São Paulo. Antes, participantes da festa escutavam música em volume alto, empinavam motocicletas pela rua e até trafegavam em cima de carros


Baile funk começou por volta das 20h de quarta-feira Reprodução/Café com Jornal
Da Redação, com Café com Jornal



Um baile funk realizado desde 20h de quarta-feira, no bairro de Jardim Conceição, em Osasco, na Grande São Paulo, foi interrompido por policiais militares na manhã desta quinta-feira. Havia muitas pessoas na festa e, com a chegada da PM, muitos fugiram – toda a cena foi registrada pelo programa “Café com Jornal”, da Band, em tempo real.

Antes da chegada da polícia, os participantes do baile funk escutavam música em volume alto, empinavam motocicletas pela rua e até trafegavam em cima de carros. Alguns motoristas que não participavam da festa e tentavam passar pelo local tiveram o carro depredado.

Alguns participantes do baile funk foram detidos pela PM para averiguação. Além disso, uma grande quantidade de lixo foi deixada no local.



Tiroteio na madrugada matou três


Após o fim do baile funk, a PM informou que, durante a madrugada, foi acionada por conta da ocorrência da festa com cerca de 500 pessoas no local, regada a bebidas alcóolicas e drogas. Segundo as autoridades, durante a festa, um carro passou próximo e os ocupantes atiraram contra duas pessoas. As vítimas foram socorridas, mas uma delas não resistiu aos ferimentos.

Logo depois, na mesma região, a polícia desconfiou de um veículo com quatro pessoas em seu interior e deu ordem de parada. Um dos ocupantes do carro atirou contra os PMs e houve troca de tiros.

No confronto, dois menores morreram. Outro menor foi baleado e socorrido ao PS da região, enquanto o quarto ocupante do veículo conseguiu fugir.

Na hora do primeiro tiroteio, os participantes do baile funk chegaram a se dispersar, mas depois se reuniram novamente e mantiveram a festa ativa até a manhã desta quinta-feira.

Roubo de carros e motos durante a festa

Após o fim do baile funk, a polícia divulgou que cinco motos e quatro carros foram roubados durante a festa. Uma das motos foi queimada e um carro acabou danificado.

No total, sete menores foram levados para a delegacia e indiciados por furto e assalto a mão armada. O caso foi encaminhado ao 1° DP de Osasco.




Postar um comentário