SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sábado, 3 de janeiro de 2015

BANDIDO É CAPTURADO E ESPANCADO APÓS TENTAR ASSALTAR COM ARMA DE BRINQUEDO

 Ver imagem no Twitter

ZERO HORA 03/01/2015 | 06h24


Homem é espancado após abordar jovens com arma de plástico em Porto Alegre. Caso ocorreu quando irmãs saiam de casa noturna no bairro Cidade Baixa



Após abordar duas jovens com uma arma de plástico na saída de uma festa, em Porto Alegre, um homem de 44 anos foi capturado e espancado por amigos das vítimas. O caso ocorreu na madrugada deste sábado.

Uma das vítimas contou, em entrevista à Rádio Gaúcha, que deixava uma casa noturna no bairro Cidade Baixa com a irmã quando o homem entrou no carro com elas:

— Ele estava com a arma em mim, até então era de verdade (não de plástico). Ele estava o tempo inteiro dizendo "não façam nada que eu não diga, vão sempre reto, vão para o morro".


Um flanelinha teria visto o homem entrando no carro e avisado amigos das jovens. Em dois automóveis, cinco deles interceptaram o veículo onde estavam as vítimas e espancaram o homem, que ficou caído no asfalto da Avenida Getúlio Vargas, no bairro Menino Deus.

A Brigada Militar foi chamada, e o homem foi levado de ambulância para o Hospital de Pronto Socorro (HPS).
Postar um comentário