SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

LINCHADO E MORTO APÓS SUPOSTA TENTATIVA DE ASSALTO



CORREIO DO POVO 16/01/2015

Jovem é linchado e morto após suposta tentativa de assalto em Pelotas. Rapaz foi encontrado amarradao e nu pela polícia

Dico Reis / Rádio Guaíba



Um jovem foi linchado e morto após uma suposta tentativa de assalto na esquina das ruas General Osório e Conde Porto Alegre no Centro de Pelotas, Sul do Estado. De acordo com a Brigada Militar, o rapaz - que aparentava ter cerca de 25 anos - foi agredido depois de tentar assaltar e, possivelmente, estuprar uma mulher, conforme relato de testemunhas.

O rapaz foi encontrado pela polícia amarrado e nu. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e a equipe confirmou a morte. A vítima do suposto assalto não foi localizada.
Postar um comentário