SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

MENOR 16 ANOS INVADE CASA E ATIRA CONTRA UMA FAMÍLIA



CORREIO DO POVO, 15/01/2015, 08:30



Menina de 6 anos é atingida por três disparos em Passo Fundo . Adolescente de 16 anos invadiu casa e atirou contra família


Acácio Silva




Um adolescente de 16 anos invadiu uma casa na noite dessa quarta-feira em Passo Fundo, no Planalto Médio, e atirou contra uma família. Uma menina de 6 anos e o pai de 31 anos ficaram feridos. A criança foi atingida por três disparos e o pai por um tiro de raspão.

O crime ocorreu por volta das 21h30min na rua Olívio Fior, na vila Bom Jesus. Os disparos foram efetuados pelo vizinho da família. A mulher do homem e mãe da menina, de 31 anos, contou à polícia que eles estavam em casa assistindo à TV na sala, quando o rapaz entrou de arma empunho e atirou contra a família. O adolescente fugiu num veículo preto, onde estava um segundo homem.

Pai e filha estão internados no Hospital São Vicente de Paulo (HSV). A menina está no Centro de Tratamaento Intensivo (CTI) pediátrico em estado grave. O homem permanece em observação na emergência, mas não corre risco de morte.

A mulher informou à polícia que o marido teve problemas algum tempo atrás com o adolescente e vinha sendo ameaçado de morte. Segundo a polícia, o adolescente é foragido do Centro de Atendimento Sócio Educativo (Case) e já responde por outras duas tentativas de homicídio.
Postar um comentário