SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

TRIO COM ARMAS ILEGAIS É PRESO EM FRENTE A HOSPITAL



ZERO HORA 29/01/2015 | 04h46


Homens armados são presos em frente ao Hospital Cristo Redentor em Porto Alegre



Polícia vai investigar se homens planejavam executar um paciente baleado que está internado ou se eram amigos do ferido

Três homens foram presos e um jovem apreendido na noite desta quinta-feira, em frente ao Hospital Cristo Redentor, na zona norte de Porto Alegre. A prisão aconteceu por volta das 23h.

Segundo a Brigada Militar, um adolescente de 15 anos e um homem estavam armados com revólveres no local. Durante o flagrante — por porte ilegal de arma —, um carro também foi apreendido.

A BM suspeita que os indivíduos estariam planejando matar um paciente, um homem de 33 anos, que deu entrada no hospital após ter sido baleado no bairro Rubem Berta. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil, que trabalha com a hipótese de que os presos seriam amigos do paciente baleado e estariam fazendo uma espécie de proteção na frente do hospital.

O adolescente não quis se manifestar durante depoimento ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca). Ele e o outro homem que também estava armado vão ficar detidos. Os outros dois indivíduos serão liberados após prestarem depoimento no Palácio da Polícia.

Em outubro de 2014, Cesar da Fé Bugmaer foi morto em um leito do Hospital Cristo Redentor. Depois do crime, o hospital mudou o horário de visitas e passou a exigir identificação dos visitantes por meio de um documento com foto.


 As informações são da Rádio Gaúcha.


COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Qual é a punição para o porte de arma ilegal? Estes bandidos devem ter sido soltos em seguida e tudo fica por isto mesmo.
Postar um comentário