SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

USANDO BMW ROUBADA PARA ASSALTAR

DIÁRIO GAÚCHO 06/01/2015 | 03h09

Assaltantes usam BMW roubada em Canoas para assalto em Caraá. Ladrões bateram veículo contra um poste, mas conseguiram fugir



Os objetos roubados foram recuperados Foto: Brigada Militar, divulgação


A Brigada Militar (BM) recuperou, na noite desta segunda-feira, uma BMW roubada em Canoas no dia 31 de dezembro de 2014. O veículo foi usado durante um assalto a um mercado em Caraá, próximo a Santo Antônio da Patrulha. As informações são da Rádio Gaúcha.


Foto: Brigada Militar, divulgação

Pelo menos quatro homens chegaram no local na BMW branca e também em um Voyage preto, por volta das 22h. Os bandidos renderam o dono do estabelecimento e a mulher dele e roubaram eletrônicos, mercadorias do estabelecimento, dinheiro e joias. As vítimas não sofreram ferimentos.



Após fugirem, a BM foi acionada pelo próprio dono e perseguiu os assaltantes pelo interior do município. Durante a perseguição, os homens que estavam no Voyage conseguiram fugir e os que estavam na BMW colidiram o veículo contra um poste. Apesar do acidente, os ladrões entraram em um matagal e seguiram a fuga, sendo procurados pela polícia durante a madrugada desta terça-feira.
Postar um comentário