SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

SETE AGÊNCIAS DO RS SOFRERAM ATAQUES NO FIM DE SEMANA



ZERO HORA 17 de fevereiro de 2015 | N° 18076


Sete agências bancárias foram arrombadas no fim de semana no Estado, conforme informações da Rádio Gaúcha. O último caso foi registrado em Vale Verde, no Vale do Rio Pardo. Criminosos explodiram uma agência do Banrisul na madrugada de segunda-feira e tentaram explodir uma agência do Sicredi na saída da cidade. A quadrilha estava armada com fuzis.

Segundo o tenente-coronel Valmir José dos Reis, da Brigada Militar do Vale do Rio Pardo, os bandidos conseguiram abrir os caixas eletrônicos da agência do Banrisul, mas levaram pouco dinheiro. A quantia não foi informada. O bando chegou a fazer um morador refém, mas ele foi libertado sem ferimentos.

Na saída, os bandidos entraram em uma agência do Sicredi e tentaram explodir os terminais. No entanto, a central de monitoramento do banco visualizou a ação pelas câmeras, entrou em contato com os assaltantes na agência e disse que a BM estava a caminho. Os criminosos fugiram, deixando para trás bananas de dinamite, que seriam retiradas pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) de Porto Alegre.

OUTRAS OCORRÊNCIAS
-Em Porto Alegre, por volta das 8h30 de domingo, dois homens usaram maçarico para abrir um caixa eletrônico do Banrisul na Avenida Cavalhada. Por volta das 13h, bandidos atacaram a agência do Santander da Avenida Carlos Gomes, também com uso de maçarico.
-Em Portão, na tarde de domingo, um cliente do Banrisul do Centro da cidade notou um caixa eletrônico danificado e chamou a BM. Foi constatado o arrombamento com o uso de maçarico. O ataque teria ocorrido na madrugada.
-Ainda no domingo, um caixa eletrônico do Santander foi arrombado em Taquara.
-No sábado, dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil foram abertos em Parobé.
Postar um comentário