SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

segunda-feira, 9 de março de 2015

ATAQUES A BANCOS



ZERO HORA 09 de março de 2015 | N° 18096


Seis arrombamentos a agências bancárias em período de 48h



Da madrugada de sexta- feira até ontem, pelo menos seis agências bancárias sofreram tentativa de arrombamento no Estado, segundo informações da Rádio Gaúcha. Dois homens foram presos na manhã de ontem após tentarem arrombar um caixa eletrônico do Banco do Brasil em Ivoti, no Vale do Sinos. Segundo informações da Brigada Militar (BM), a dupla tentava abrir o equipamento com um maçarico e fugiu após perceber que policiais estavam a caminho da agência.

Os suspeitos, que deixaram os materiais no local, foram presos na saída da cidade. Essa foi a segunda prisão após tentativa de arrombamento em banco. Na madrugada, outra dupla foi presa em Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte. O caso ocorreu por volta das 4h.

A BM fazia um patrulhamento de rotina no centro da cidade quando percebeu uma movimentação na agência do Banco do Brasil. Ao chegarem ao local, os dois homens também usavam um maçarico para tentar abrir os caixas eletrônicos. A identidade deles ainda não foi divulgada, mas, segundo a BM, a dupla é natural de Santa Catarina. Há a suspeita de que mais indivíduos estejam envolvidos no ataque. A polícia faz buscas na região.

Também na manhã de ontem, outra agência do Banco do Brasil foi arrombada em Planalto, no norte do Estado. A polícia confirmou que se repetiu o uso de um maçarico para abrir um dos caixas eletrônicos.

SUSTO COM REFÉNS EM RIOZINHO NA SEXTA-FEIRA

Criminosos usaram o mesmo equipamento para abrir caixas eletrônicos do Banco do Brasil em Jaguarão, na fronteira, e Guaíba, na Região Metropolitana, na sexta-feira. Na tarde do mesmo dia, dois homens foram presos após tentar assaltar o Banrisul de Riozinho, no Vale do Paranhana. Eles fizeram 20 pessoas reféns após a chegada da Brigada Militar.
Postar um comentário