SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

terça-feira, 17 de março de 2015

COLETIVO URBANO É INCENDIADO POR BANDIDOS ENCAPUZADOS

ZERO HORA 16/03/2015 | 23h19


Ônibus da Visate é incendiado por criminosos em Caxias do Sul. Quatro homens encapuzados mandaram passageiros descer, despejaram gasolina no veículo e queimaram o carro



Ônibus é queimado em Caxias do Sul na noite desta segunda-feira Foto: CRPO/Serra / Divulgação


Criminosos praticaram um atentado e incendiaram um ônibus de transporte coletivo da Visate, na noite desta segunda-feira, em Caxias do Sul. Conforme o Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) da Serra, por volta das 21h30min, duas mulheres que estavam na parada de ônibus, se fingindo de passageiras, pediram para o motorista do carro prefixo 472 parar. O veículo fazia a linha do bairro Vila Amélia, pela Rua Jose Perini.




Quando o motorista estacionou, quatro homens encapuzados surgiram do mato e mandaram cerca de 10 passageiros, o motorista e o cobrador que estavam no coletivo desembarcar. Os criminosos cercaram o veículo, dois na parte da frente do veículo e dois atrás, despejaram gasolina dentro do veículo e atearam fogo.

O motorista ficou encharcado de gasolina, mas também foi liberado e não sofreu ferimentos nem chegou a se queimar.

O ônibus ficou completamente destruído. O motivo e autoria do crime serão investigados pela polícia.

Postar um comentário