SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 27 de março de 2015

QUADRILHA INVADE RESIDÊNCIA DE MÉDICO, FAZEM REFÉM E TROCAM TIROS COM A POLÍCIA



RADIO UIRAPURU 26/03/2015 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

Quadrilha armada invade residência de médico e mantém adolescente refém durante tiroteio em Passo Fundo. A adolescente de 17 anos não foi agredida pelos marginais durante o sequestro



Créditos: Lucas Cidade - Rádio Uirapuru

Na noite dessa quarta-feira (25), mais um assalto à residência foi registrado em Passo Fundo. Desta vez, o fato aconteceu na casa de um médico cardiologista, localizada na Rua General Netto, na Vila Fátima.

A esposa e os dois filhos do médico estavam em casa quando foram surpreendidos por três indivíduos fortemente armados e encapuzados que anunciaram o assalto. As vítimas foram feitas reféns e os marginais exigiam o dinheiro que estaria no cofre.

No momento em que os bandidos acessaram a casa, o filho do médico mandou uma mensagem de socorro pela internet para o namorado de sua irmã, afirmando que estavam sendo assaltados.

Com isso, o jovem ligou diversas vezes para a Sala de Operações da Brigada Militar e até ser atendido ficou com o seu irmão passando de carro em frente a residência.

Durante o assalto, o cardiologista chegou na residência e foi rendido pelos bandidos no interior da garagem. A vítima foi obrigada a entregar joias e uma quantia de dinheiro, não contabilizada.

Em determinado momento, os policiais do 2º Esquadrão da Brigada Militar chegaram à residência, e os bandidos avistaram a viatura, decidindo colocar a filha do médico no interior de uma caminhonete Audi Q7 que estava na garagem e saíram de ré, estourando os portões que ainda estavam fechados.

Ao realizar esta manobra, os bandidos efetuaram intensa troca de tiros com os policiais do 2º Esquadrão e com o Sargento Almeida, que estava como telefonista no 3º Batalhão de Operações Especiais (BOE) e compareceu ao local quando atendeu o chamado feito por um familiar das vítimas que foi até o quartel para pedir ajuda.

Os marginais fugiram em alta velocidade com a caminhonete em direção à BR 285.

Um forte aparato policial foi montado e iniciaram as buscas, quando minutos depois receberam uma ligação de que a menina havia sido deixada nas margens da ERS 324, próximo a localidade de Lagoa Bonita, entre Passo Fundo/Pontão.

Os policiais foram ao local e resgataram a adolescente de 17 anos, que não foi agredida pelos marginais durante o sequestro.

Logo após, a caminhonete foi encontrada abandonada próximo ao município de Pontão.

Guarnições realizaram buscas, porém os assaltantes não foram localizados.

Informações de populares é que uma Fiat Palio Weekend, de cor cinza, estaria dando apoio para os assaltantes e já havia sido vista em atitude suspeita nos últimos dias na região da Vila Fátima.

Peritos do IGP e agentes da Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, comandados pela Delegada Carolina Goulart, estiveram na residência do médico realizando o atendimento da ocorrência.

O caso vai ser investigado pelos policiais da DEFREC de Passo Fundo.
Postar um comentário