SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

domingo, 19 de abril de 2015

CHACINA DEIXA OITO MORTOS EM SEDE DE TORCIDA ORGANIZADA

ZERO HORA As informações são do site G1.  19/04/2015 | 08h58

Chacina deixa oito mortos em sede de torcida organizada do Corinthians em São Paulo. Vítimas baleadas seriam todas torcedoras do clube paulista



Local do crime foi isolado pela polícia na noite de sábado Foto: EDISON TEMOTEO/FUTURA PRESS / ESTADÃO CONTEÚDO

Oito pessoas foram encontradas mortas na sede da torcida organizada corintiana Pavilhão 9 entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo em São Paulo. Sete corpos estavam embaixo da Ponte dos Remédios, próximo à Marginal Tietê, onde fica a sede. A oitava vítima teria sido atacada em um posto de combustíveis e chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Todos foram baleados e seriam torcedores do Corinthians. Duas das vítimas tinham passagem pela polícia por tráfico de drogas. As causas do crime estão sendo investigadas, mas podem ter relação com o tráfico. Policiais descartam, a princípio, que o crime tenha ligação com rixa entre torcidas. Neste domingo, Corinthians e Palmeiras jogam pelas semifinais do Campeonato Paulista.

Não há suspeitos do crime, até agora. Testemunhas relataram, porém, ter visto pelo menos dois homens entrando armados na sede.

A Pavilhão 9 é uma torcida organizada do Corinthians fundada em 9 de setembro de 1990 por nove torcedores em homenagem ao time de futebol da Casa de Detenção do Carandiru. O símbolo do grupo são os Irmãos Metralha, personagens de histórias em quadrinhos.



19/04/2015 | 14h42
As informações são do site G1.

Morto em chacina em sede de torcida do Corinthians havia sido preso na Bolívia. Vítima tinha envolvimento no caso da morte do torcedor boliviano Kevin Espado, em 2013



Entre os oito mortos na chacina ocorrida na sede da torcida Pavilhão 9, do Corinthians, na madrugada deste domingo, estava Fábio Neves Domingos, 34 anos. Ele foi um dos envolvidos no episódio da morte do torcedor boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada, 14 anos, na estreia do Corinthians na Copa Libertadores da América de 2013. Espada foi atingido por um sinalizador disparado pela torcida corintiana no Estádio Jesús Bermúdez, em Oruro, Bolívia.

Outros seis mortos na chacina em São Paulo foram identificados como Ricardo Prado, Marco Antonio Corassa Junior, André Luiz dos Santos de Oliveira, Mateus Fonseca de Oliveira, Jhonatan Garzillo e Mydras Schmidt. Duas das vítimas tinham passagem pela polícia por tráfico de drogas. As causas do crime estão sendo investigadas, mas podem ter relação com o tráfico.

Policiais descartam, a princípio, que o crime tenha ligação com rixa entre torcidas. Neste domingo, Corinthians e Palmeiras jogam pelas semifinais do Campeonato Paulista.

Postar um comentário