SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

domingo, 12 de abril de 2015

INVASÃO E TIROTEIO COM SEIS JOVENS MORTOS E UM FERIDO GRAVE



ZERO HORA  12/04/2015 | 05h21


Sobe para seis o número de mortos após tiroteio em Cidreira. A sétima vítima foi transferida em estado gravíssimo para a Capital



Seis pessoas foram mortas em um tiroteio no começo da madrugada deste domingo em Cidreira, no Litoral Norte. Segundo a Polícia Civil, cinco morreram no local e dois foram encaminhadas ao hospital de Tramandaí. Um dos feridos morreu pouco depois e o outro foi encaminhado em estado gravíssimo para Porto Alegre.

Informações preliminares indicam que suspeitos invadiram um estabelecimento no bairro Nazaré, identificado como Pousada do Celomar, pouco antes da 1h, e atiraram contra frequentadores. O pai de uma das vítimas disse à Brigada Militar que os atiradores eram três homens que saíram de um Siena escuro e depois, fugiram.

A Polícia Civil já identificou todas as vítimas. Os cinco que morreram na hora foram: Lucas Souza da Rocha, 17 anos, Fabiano Soares da Cunha, 15 anos, Lucas Rafael Rodrigues Duarte, 15 anos, Endriqui dos Santos Gaspar, 19 anos, e Andriel Silva de Souza de Moraes, 24 anos.

Dos que foram encaminhados para o hospital, Roberson Durão Leão, 26 anos, não resistiu e também acabou morrendo. Já David de Mello Carvalho, 23 anos, foi transferido em estado gravíssimo para o Hospital Cristo Redentor, na Capital.

A suspeita da polícia é que a motivação do crime tenha ligação com o tráfico de drogas. A Brigada Militar já realizou ao menos duas operações nas últimas semanas e fez prisões por tráfico. Até as 3h, não havia suspeitos e ninguém havia sido preso. O caso será investigado.
Postar um comentário