SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

terça-feira, 5 de maio de 2015

BANDIDOS ATIRAM VÁRIAS VEZES CONTRA CARRO, MATAM MULHER GRÁVIDA E FEREM TRÊS OCUPANTES

ZERO HORA 04/05/2015 | 21h04

por Matheus Schuch


Tiroteio deixa um morto e três feridos em Gravataí. Duas crianças também estavam no carro, mas não foram atingidas

O carro ficou com pelo menos 15 marcas de disparo Foto: Matheus Schuch / Rádio Gaúcha

Bandidos mataram uma mulher e balearam outras três pessoas, no fim da tarde desta segunda-feira, na avenida Itacolomi, perto do Campus da Ulbra de Gravataí. Segundo testemunhas, um Corsa prata interceptou o veículo onde estavam as vítimas e ao menos dois criminosos dispararam dezenas de vezes contra o carro. Segundo a Polícia Civil, a mulher morta é Ana Paula Leal, 20 anos. Ela estava grávida de seis meses. As informações são da Rádio Gaúcha.

Os feridos encaminhados ao Hospital Dom João Becker são: Cristiane Janice Leal Pedroso, 29 anos; Nathanael Amaral de Oliveira, 27 anos; e Ricardo Rodrigues de Borba, 29 anos. Um menino de 4 anos uma garota de 7 também estavam no carro, mas não ficaram feridos.

A Polícia Civil já tem suspeitos do crime e acredita que a perseguição tenha relação com o tráfico de drogas. Um dos homens baleados utilizava tornozeleira eletrônica e estava em prisão domiciliar. Os investigadores acreditam que os bandidos utilizaram uma pistola 9mm. O carro tem, ao menos, 15 marcas de disparo.
Postar um comentário