SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

domingo, 17 de maio de 2015

BANDIDOS RENDEM FAMÍLIA EM IJUÍ E LEVAM 35 MIL REAIS E UM AUTOMÓVEL



Ijuí Notícias, 17/05/2015


BANDIDOS RENDEM FAMÍLIA EM IJUÍ

Na noite deste sábado, 16 de maio, por volta das 20h45min à margem da BR 285 km 456 em Ijuí, na Empresa SULTEC Equipamentos Agroindustriais.

O empresário e sua família foram assaltados por três homens armados que invadiram sua casa, que fica ao lado da empresa, na BR-285, proximidades do Hospital Bom Pastor, em Ijuí.
Os bandidos usaram um revólver apontado para sua da vítima, a qual foi levada para o interior da indústria. Lá o empresário, a esposa e a filha de 14 anos foram amarrados, já a outra filha do casal de oito anos os bandidos pouparam e não amaram.

Na ação os bandidos levaram o carro da vítima, um GM/Vectra Sedan Elegance, preto, placas de Ijuí – IRL 8414, e cerca de R$ 35 mil em dinheiro.

Segundo informações policiais o valor roubado seria oriundo de negócios realizados na tarde de sexta-feira, 15/05 e na manhã deste sábado16/05, por isso não foi depositado. A polícia ainda investiga, a participação de pessoas relacionadas a empresa, tendo em vista que a detalhes privilegiados na ação

Após realizarem o crime os bandidos fugiram em direção a Coronel Barros pela BR-285.

Durante a ação ninguém ficou ferido.

Postar um comentário