SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sábado, 13 de junho de 2015

BANDIDOS QUE USAVAM FARDA



ZERO HORA 13 de junho de 2015 | N° 18192


POLÍCIA


PRESOS BANDIDOS QUE USAVAM FARDA



A 4ª Delegacia da Polícia Civil de Canoas prendeu, ontem, dois homens apontados como responsáveis pelo roubo a uma residência – a Justiça expediu, também, mandados de prisão temporária para mais dois suspeitos, um deles policial militar, que não foram encontrados.

Segundo a delegada Kátia Rheinheimer, o crime foi praticado em 29 de maio, no bairro Mato Grande. O grupo teria chegado na casa em um carro com giroflex e usando roupas da Polícia Civil. As vítimas relataram que, inicialmente, o quarteto se identificou como membros da corporação em cumprimento de mandados, procurando armas e dinheiro. Depois, anunciaram o assalto.

– Foi uma ação violenta, com ameaças. As vítimas foram amarradas – conta a delegada.

Foram levados uma espingarda calibre 12 e uma pistola .380, eletrodomésticos, dinheiro e pertences pessoais. O PM que é suspeito de praticar o crime, foi reconhecido no dia do assalto, quando a fotografia dele foi mostrada às vítimas – até ontem ele não havia sido preso.
Postar um comentário